DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?
Drenagem linfática é uma técnica poderosa no processo de emagrecimento
Uma das grandes perguntas em torno das massagem estéticas é se a drenagem linfática emagrece.
Como tudo no mundo, a perda de peso não é um processo mágico que acontece da noite para o dia e não vem sem um esforço por parte da pessoa que almeja perder peso.
Mas não se desanime, pois a drenagem linfática, de certa forma, é uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento.
Confira este artigo até o fim e tire suas dúvidas se a drenagem linfática ajuda a emagrecer!
DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?
Por trabalhar com a retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo, podemos considerar que a drenagem linfática é uma grande aliada para pessoas que estão em processos de emagrecimento, além dos seus outros benefícios como combate à celulite e melhora da circulação sanguínea e eliminação de inchaços.
OUTROS CUIDADOS ALÉM DA DRENAGEM
Se você deseja perder peso, é recomendado realizar a drenagem linfática no mínimo 2 vezes por semana, no corpo inteiro. É imprescindível também cuidar da alimentação evitando o consumo de gorduras, açúcares e alimentos processados.
Não se pode esquecer também do consumo diário de pelo menos 1,5 litro de água ou chá drenante como o chá verde, por exemplo, importante para manter o organismo devidamente hidratado e eliminando ainda mais toxinas.
CONCLUSÃO
Como dito no inicio do texto, a drenagem linfática não atua diretamente no metabolismo das gorduras.
Os centímetros perdidos com o tratamento não representam a retirada de gordura acumulada nos locais.
Sendo assim, somente a prática da drenagem linfática não ajuda a emagrecer, mas aliada a outros procedimentos como uma dieta balanceada e exercícios físicos, contribui ativamente para um emagrecimento saudável e livre de dietas extremas que são prejudiciais para a saúde.
26 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?