AURICULOTERAPIA DOI?

Mulher recebendo auriculoterapia

A auriculoterapia é indicada para tratar sintomas como estresse, dores musculares, enxaqueca, alterações hormonais, depressão, obesidade e muitos outros, através da aplicação de agulhas intradérmicas nos pontos meridianos específicos localizados na orelha. 2.6 / 5 ( 9 votes )

Continue Lendo...

INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA

Mulher recebendo sementes de auriculoterapia

Os pontos meridianos encontrados na orelha representam os diversos órgãos do corpo e são capazes de enviar informações sensoriais quando são estimulados. Através destes pontos é possível tratar todo tipo de problema de saúde, sejam estes físicos, psíquicos ou emocionais. 3.8 / 5 ( 13 votes )

Continue Lendo...

O QUE É AURICULOTERAPIA COM AGULHAS?

mulher fazendo sessão de acupuntura com agulhas

A palavra auriculoterapia identifica a técnica milenar que utiliza os pontos meridianos situados na região da orelha para curar ou tratar diversos tipos de doenças, além de promover mais saúde e qualidade de vida. Algumas pessoas reconhecem o método como auriculopuntura, pois o procedimento utiliza agulhas muito finas, como aquelas utilizadas pela acupuntura, para ativar os pontos meridianos. 3.6 / 5 ( 7 votes )

Continue Lendo...

AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR

pessoa destruindo cigarros

O número de fumantes no Brasil têm diminuído com o passar dos anos, porém, ainda temos cerca de 15% da população brasileira que possui este vício. Apresentaremos neste artigo o tratamento com auriculoterapia para parar de fumar e explicar como a auriculoterapia atua contra o tabagismo. 3.2 / 5 ( 4 votes )

Continue Lendo...

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

Mulher recebendo tratamento de auriculoterapia

Você sabe como funciona a auriculoterapia em nosso organismo e quais seus efeitos? A auriculoterapia atua nos pontos meridionais presentes na orelha. Acredita-se que o formato de nossas orelhas seja semelhante ao de um feto humano, e que determinados pontos correspondem a determinados sentidos, órgãos e emoções. 4 / 5 ( 25 votes )

Continue Lendo...