DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA
A drenagem linfática e a bambuterapia se diferem principalmente pelo fato de que, uma não atua sobre os gânglios linfáticos como a outra.
Na procura de um corpo perfeito, é comum as mulheres recorrerem à algumas massagens. Porém, você sabe qual a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, já que estas são 2 das técnicas mais procuradas pelas brasileiras?
A drenagem linfática é um tipo de massagem cujos benefícios estão focados na redução do inchaço pré e pós-operatório, retenção de líquidos, inchaço durante a fase de gestação ou, na redução de medidas, colaborando para o processo de emagrecimento do cliente.
Trata-se de uma massagem que atua especificamente sobre a estimulação dos gânglios linfáticos, favorecendo a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos.
BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA
A drenagem linfática tem em comum com a bambuterapia alguns benefícios observáveis, tais como, a melhora na circulação sanguínea, renovação celular, a oxigenação das células, redução das celulites, e, a redução de medidas.
A bambuterapia foi originada na França, e atua sobre o corpo do cliente através de hastes de bambu de diferentes tamanhos. É um tipo de massagem relaxante que reduz o estresse, e além de todos os benefício citados anteriormente, também combate a flacidez.
Acredita-se que, a bambuterapia obtenha melhores resultados na redução de medidas quando comparada à drenagem linfática, mas isto se deve a fatores e objetivos distintos.
DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA
A redução de medidas proporcionada pela bambuterapia tem relação com a gordura localizada, enquanto a redução de medidas proporcionada pela drenagem linfática está na eliminação de líquidos presentes no corpo. Ou seja, enquanto uma técnica atua diretamente sob a gordura, a outra trata edemas e retenção de líquidos, porém, em ambos os casos nota-se a perda de medidas corporais.
A técnica da bambuterapia também se difere da drenagem linfática em relação aos cremes e óleos utilizados durante as sessões de massagem.
Ela foi pensada para atender pessoas com alergia ou irritação a tais componentes. Ao utilizar o bambu ao invés das mãos, é possível conseguir menos atrito sobre o corpo do cliente, favorecendo o contato sem a necessidade da utilização de produtos auxiliares que favoreçam a suavidade ao toque.
CONCLUSÃO
Além de conhecer a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, vale ressaltar que estas técnicas devem sempre serem realizadas por um profissional massoterapeuta/esteticista/fisioterapeuta, pois eles possuem conhecimentos específicos sobre a aplicação das técnicas.
8 Comentários em DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA