O QUE É BAMBUTERAPIA?

Conheça a técnica de massagem de origem francesa que está ajudando a modelar o manequim das brasileiras

A bambuterapia ou bamboo massage como também é conhecida, está cada vez mais popular entre as mulheres brasileiras por conta de seus benefícios que vão muito além do relaxamento muscular.

Como abordamos no artigo “História e origem da bambuterapia“, a terapia, criada na França pelo terapeuta Gil Amsallem, é uma poderosa ferramenta no processo de emagrecimento, redução de gorduras localizas e serve também para ajudar a modelar o corpo das brasileiras, além de combater o estresse também, muito comum em nossa sociedade.

Vejamos então um pouco mais sobre a técnica de bambuterapia. Confira!

O QUE É BAMBUTERAPIA?

A técnica de bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.

Mulher recebendo massagem de bambuterapia

Gosta muito de massagem? Então curta!

Os tamanhos dos bambus usados na bambuterapia variam para cada parte do corpo, e é indicado para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite, limpeza cutânea, renovação celular entre outros.

A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse liberando mais energia ao corpo, deixando a pele mais flexível, ajudando assim na redução de gorduras localizadas e outros benefícios.

Veja também: Diferença entre Drenagem Linfática e Bambuterapia

INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é uma excelente ferramenta nos seguintes casos:

  • Redução de celulite
  • Combate a gordura localizada
  • Combate a flacidez
  • Redução de medidas

CONTRA INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem, pessoas com problemas de:

  • Trombose
  • Diabetes
  • Câncer

Veja nosso artigo detalhado sobre as indicações e contraindicações da bambuterapia.

VALOR DA SESSÃO

O preço da bambuterapia varia a cada profissional, mas o valor médio de um atendimento é de 50 reais. As sessões de massagem de bambuterapia são vendidas em pacotes, geralmente, para pessoas que precisam de um determinado tratamento (remover celulites, por exemplo), variando assim os números de sessões de massagem.

Veja também: Bambuterapia ajuda a emagrecer

CONCLUSÃO

A bambuterapia é uma massagem de origem francesa, e no Brasil é possível encontrar diversas instituições conceituadas que realizam este curso.

Vale lembrar que a bambuterapia sozinha não realiza milagres. É fundamental que junto com a massagem, o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique atividade física regularmente para potencializar os resultados.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A BAMBUTERAPIA?

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

23 Comentários em O QUE É BAMBUTERAPIA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *