ANTES E DEPOIS DA MASSAGEM

Confira algumas dicas para atitudes antes e depois de receber massagem com o objetivo de potencializar os resultados da massagem

Que uma massagem é excelente para “acalmar os nervos”, relaxar, dar aquela sensação de prazer e bem estar e dar aquela motivação para o dia a dia, todos sabem.

O que muitos não sabem é que com algumas atitudes antes e depois de recebermos a massagem é possível potencializarmos os benefícios de uma sessão de massagem.

Confira neste artigo algumas dicas dadas por profissionais experientes e especializados em atendimentos de massagem corporal.

ANTES DA MASSAGEM

Segundo o massoterapeuta carioca, Raul Melício Câmara, é fundamental que antes da massagem o cliente desligue celular e qualquer outro aparelho que possa atrapalhar seu relaxamento.

“O mais importante é … relaxe por completo! Não prenda a respiração ou contraia os músculos durante a massagem. Desligue sua mente dos elementos externos, neutralizando todo tipo de pensamentos , pois a massagem além de tudo é uma troca de energia entre o terapeuta e você.” Raul Melício Câmara

Gosta muito de massagem? Então curta!

Devido a massagem aumentar a circulação sanguínea, é bom evitar também que a pessoa esteja de estômago cheio ou esteja há muito tempo sem comer, completa o terapeuta.

Dicas para antes e depois de receber uma massagem

DEPOIS DA MASSAGEM

Depois de relaxar seu corpo e mente é interessante que você tome alguns cuidados para continuar com a sensação de bem estar.

Do que adianta fazer uma sessão de massagem e logo após ficar horas e horas em frente ao computador com uma má postura?

Segundo a fisioterapeuta Letícia Penaroti, é interessante que após 1 ou 2 horas da sessão de massagem, o cliente tome um banho quente, pois a água quente é um aliado no relaxamento.

A fisioterapeuta completa dizendo que como a musculatura já foi massageada, é interessante que a própria pessoa faça alongamentos. Desta forma, é possível potencializar os benefícios para o corpo após a sessão de massagem.

CONCLUSÃO

“Quem não gosta de massagem, bom sujeito não é!”

Brincadeiras à parte, as informações passadas são válidas para que possamos relaxar nossa mente durante a massagem, sem riscos de sofrermos distrações ou interrupções e mesmo algumas horas após a sessão, ainda sentirmos os benefícios que a massagem pode nos proporcionar.

E VOCÊ? O QUE ACHOU DESTAS DICAS? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

15 Comentários em ANTES E DEPOIS DA MASSAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *