COMO FAZER MASSAGEM NO PESCOÇO

Por acumularmos a maior parte das tensões no pescoço, devemos dar uma atenção especial a esta região na hora da massagem

Ao final de um dia de trabalho você já sentiu aquela dorzinha chata na região do pescoço e faria tudo por uma massagem?

Já aconteceu de alguém te pedir para fazer uma breve massagem no pescoço para aliviar a tensão na região e você não tinha ideia de como fazer esta massagem?

Pois bem, aprenda agora através do nosso passo a passo com fotos, como fazer uma maravilhosa massagem relaxante no pescoço e veja no fim do artigo uma OPORTUNIDADE INCRÍVEL para você que gosta muito de massagem e quer aprender ou melhorar as manobras de massagem.

MOTIVOS DAS DORES NO PESCOÇO

Devido à correria da vida moderna, excesso de peso, má postura, estresse acumulado, sedentarismo, entre outras causas, geralmente sentimos muitas dores no pescoço. Não é atoa que percebemos que esta é uma região onde a musculatura fica muito tensa e quando recebemos uma boa massagem, nos sentimos muito mais relaxados e com as energias revigoradas.

ALGUNS CUIDADOS ANTES DE INICIAR A MASSAGEM

Antes de iniciar as manobras de massagem no pescoço, se atente aos seguintes detalhes que farão uma grande diferença na massagem:

Gosta muito de massagem? Então curta!
  • Não é necessário, mas se for utilizar óleos ou cremes para massagem, use óleos sempre vegetais (ex: óleo de amêndoa) ou creme natural (neutro).
  • Se optar por fazer a massagem com óleo ou creme, utilize óleos essenciais para potencializar os efeitos da massagem. Para pessoas que tenham pressão alta é recomendado usar óleo de lavanda e para pessoas que tenham pressão baixa já é recomendado usar óleo de alecrim. Lembre-se que o óleo essencial deve sempre ser diluído junto com o creme ou óleo de massagem e nunca deve ser colocado diretamente em contato com a pele. (10 gotas são suficientes).
  • Antes de iniciar a massagem, se lembre de tirar seus relógios, correntes, pulseiras e anéis para não correr o risco de machucar a pessoa que receberá a massagem.
  • Unhas muito grande podem machucar quem recebe a massagem. Portanto, se atente a este detalhe também.
  • Coloque uma música relaxante, mas sem vozes. Músicas de Yoga, Meditação e Reiki são ótimas pedidas para ajudar no processo de relaxamento.
  • Ao iniciar as manobras de massagem, pergunte para a pessoa que está recebendo se o toque está muito forte ou fraco. Isto serve para que você saiba qual o nível do toque que a pessoa gosta!
  • Lembre-se, quanto mais devagar e profundo o toque, mais relaxante será sua massagem!

COMO FAZER MASSAGEM NO PESCOÇO PASSO A PASSO

  1. Comece a massagem deslizando suas mãos pela região do pescoço e costas como forma de primeiro contato com a pessoa que receberá a massagem.
  2. Com a palma das mãos, deslize suas mãos (uma mão em cada ombro) em movimentos circulares nos ombros da pessoa para finalizar este primeiro contato. 10x mais ou menos.
  3. Com seus polegares, faça deslizamentos para baixo e para cima no sentido da base do crânio até a C7 e vice-versa (vertebra mais saliente da região do pescoço). Conte uns 10 segundos mais ou menos.
  4. Com apenas uma das mãos, use a ponta dos dedos e faça deslizamentos circulares na C7. Faça esta manobra nos 2 sentidos (horário e anti-horário) e conte uns 10 segundos em cada sentido.
  5. Com os polegares em cima da C7, deslize para cima e para baixo. (esta é uma região que muitas pessoas relatam dor, por isto, capriche!). Faça esta manobra mais ou menos por uns 10 segundos.
  6. Com os polegares, deslize os dedos desde a base do crânio até o final da coluna no sentido de cima para baixo. Repita por 3x.
  7. Realize amassamento com as 2 mãos no trapézio sendo um lado de cada vez. Faça esta manobra mais ou menos por 1 minuto.
  8. Agora realize amassamento com cada mão posicionada de um lado do pescoço. Esta é uma manobra que alivia muito a tensão do pescoço, portanto, você pode concentrar uma boa parte da sua massagem nesta manobra.
  9. Coloque o braço da pessoa para trás e com o polegar, faça deslizamentos na região da escapula, indo e voltando com o polegar. Conte 10 segundos mais ou menos. Esta é uma região sensível, portanto, não coloque muita pressão.
  10. Agora, você usará o lado da mão do dedo mínimo para realizar o deslizamento na região das escápulas. Conte 10 segundos mais ou menos.
  11. Faça os mesmos movimentos na outra escápula.
  12. Repita o passo 8.
  13. Com as mãos em forma de concha, faça a manobra chamada tapotagem, que é uma manobra onde você bate com as mãos por todo o pescoço, ombros e costas. Não precisa bater forte!
  14. Agora, você usará o lado do dedo mínimo e fará um movimento parecido com golpe de Caratê por todo o pescoço, ombros e costas.
  15. Agora com a pessoa sentada, posicione seus antebraços no trapézio da pessoa (um de cada lado) e faça pressão. Mais ou menos 10 segundos e repita 3x.
  16. Posicione seus antebraços no trapézio da pessoa (um de cada lado) e agora deslize os antebraços do pescoço até os ombros como se estivesse fazendo um movimento de abrir os braços. Faça este passo umas 5x.
  17. Coloque uma mão em cima do ombro e a outra na cabeça para realizar o alongamento do pescoço. Uma vez de cada lado por aproximadamente 10 segundos.
  18. Faça alongamento do pescoço para cima e para baixo por aproximadamente 10 segundos cada movimento.
  19. Deixe suas mãos em cima do trapézio da pessoa e peça que ela faça rotações com o pescoço nos 2 sentidos. Quanto mais lento esta rotação, mais relaxante será para a pessoa. Peça que ela faça 3x em cada sentido.
  20. Finalize a massagem no pescoço repetindo o passo 8.

Passo a passo sobre como fazer massagem no pescoço

CONCLUSÃO

Este é um passo a passo com fotos para que você aprenda as principais manobras para realizar uma massagem relaxante no pescoço, sendo que a pessoa que recebe esta massagem poderá estar sentada ou deitada.

Como dissemos, na maioria das vezes, acumulamos toda a tensão e estresse do dia a dia nesta região. Portanto, esta é uma massagem capaz de renovar as energias e proporcionar uma grande sensação de bem estar e alívio do estresse para quem recebe.

QUER FAZER CURSO DE MASSAGEM?

Assim como este passo a passo é voltado para o público leigo ter apenas uma noção de como realizar uma massagem no pescoço, hoje em dia, há cursos on line não profissionalizantes que ensinam com vídeo aulas, leigos a aprenderem a fazer massagem completa para fazer no parceiro (a) ou conhecidos.

Se você tem vontade de aprender a fazer massagem, mas não quer pagar caro em um curso, pois não pretende seguir a profissão, recomendamos conhecer o curso “Massagem para Casais“.

Este curso é on line, com vídeo aulas, onde você aprende a fazer uma massagem completa com o foco em aprender manobras clássicas de massagem.

O foco do curso é terapêutico, justamente para ajudar leigos a fazer uma massagem no dia a dia.

Se interessou? Acesse então o link do “Curso de Massagem On Line” e se inscreva agora! O curso custa R$ 97,00, podendo ser parcelado em até 12x e você tem acesso aos vídeos por 12 meses!

Detalhe importante: Se você comprar e se arrepender, não gostar do conteúdo, você pode e DEVE pedir o reembolso do valor que será imediatamente devolvido. Esta é uma excelente oportunidade de aprender a fazer uma massagem completa, mesmo que não tenha interesse em ser um profissional da área.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTE PASSO A PASSO PARA FAZER A MASSAGEM NO PESCOÇO? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

36 Comentários em COMO FAZER MASSAGEM NO PESCOÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *