DIFERENÇA ENTRE MASSAGEM TURBINADA E MASSAGEM MODELADORA

As massagens, turbinada e modeladora, possuem semelhanças, porém, são diferentes devido o uso de um utensílio utilizado para atuar diretamente nas células de gordura em uma das técnicas.

Você alguma vez já se perguntou qual a diferença entre massagem turbinada e massagem modeladora?

Existem diversos tipos de massagens com o objetivo de tratar enfermidades, promover relaxamento e potencializar a beleza da pele e do corpo. Ótima notícia, não?

Você deve saber que as massagens, turbinada e modeladora, são aquelas que tem como objetivos principais a redução de medidas, eliminar toxinas e melhorar a elasticidade da pele através de uma melhora na circulação.

A principal diferença entre massagem turbinada e massagem modeladora está num utensílio incomum que consta de um cabo de madeira contornado por ventosas que é utilizado na massagem turbinada.

Tal utensílio possui a capacidade de sucção e age diretamente sobre as gordura das células, eliminando e prevenindo celulites. Além disso, os movimentos praticados neste tipo de massagem, são bastante vigorosos e repetitivos, eles podem causar vermelhidão e desconforto na região massageada por conta da técnica utilizada.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Os cremes utilizados na massagem turbinada são indicados para atuar diretamente sobre a gordura localizada.

Diferença entre massagem turbinada e massagem modeladora

DIFERENÇA DA MASSAGEM MODELADORA PARA A MASSAGEM TURBINADA

A massagem modeladora se utiliza de uma técnica focada na redução de medidas e modelagem do corpo, favorecendo a eliminação de toxinas, eliminando o excesso de líquidos, inchaço, e gordura localizada.

As sessões podem ser feitas em clínicas especializadas até duas vezes por semana, e constam de processos como esfoliação, aplicação de gel, e aparelho de ultrassom. Alguns especialistas ainda se aproveitam do uso da radiofrequência para prevenir a flacidez.

Mas apesar da utilização de todas estas técnicas, é recomendado que o cliente mantenha uma alimentação equilibrada e exercícios leves para que os resultados se mantenham por mais tempo.

O processo pode provocar certa dor local por conta da necessidade de se alcançar o tecido gorduroso da pele, mas não deve causar hematomas. Porém, há casos em que este transtorno ocorre por conta do rompimento de pequenos vasos sanguíneos. Neste caso o recomendado é fazer compressas com gelo de 15 a 20 minutos.

EFEITOS DAS TÉCNICAS DE MASSAGEM TURBINADA E MODELADORA

Os efeitos da massagem turbinada e modeladora são percebidos logo nas primeiras sessões, só não são recomendados para pessoas com problemas de pele, problemas graves de circulação, varizes e outros.

Atenção: Os cremes que prometem “quebrar a gordura” não são eficazes sem a aplicação das técnicas de massagem. As massagens, modeladora e turbinada, utilizam estes cremes para potencializar o efeito da redução de medidas esperado.

CONCLUSÃO

Como podemos observar no artigo, a principal diferença entre massagem turbinada e massagem modeladora é o utensílio utilizado na massagem turbinada. As duas técnicas têm objetivos comuns, porém, com atuações diferentes do profissional.

Para saber mais informações sobre o rolo para massagem turbinada, recomendamos clicar aqui e acessar o site da loja que comercializa o utensílio.

Vale ressaltar que, principalmente para as mulheres que procuram técnicas de massagem para emagrecer, combater celulite e reduzir medidas, bons hábitos de saúde são fundamentais para que você alcance os resultados esperados.

VOCÊ CONHECIA A DIFERENÇA ENTRE MASSAGEM TURBINADA E MODELADORA? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

18 Comentários em DIFERENÇA ENTRE MASSAGEM TURBINADA E MASSAGEM MODELADORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *