O QUE É MASSAGEM AYURVÉDICA?

Datada há mais de 5000 anos, a massagem ayurvédica é uma poderosa medicina que encara a pessoa como um ser integral e age na causa das doenças

A massagem ayurvédica (Ayur significa Vida e Veda significa Ciência ou Conhecimento) é uma técnica de massagem muito utilizada por médicos e terapeutas ayurvédicos, e como descrito no artigo “História e Origem da Medicina Ayurveda“, é conhecida como a mais completa e mais antiga técnica de massagem natural, tendo sido criada há mais de 5 mil anos segundo registros históricos, e segundo estudos, esta técnica é mais praticada na Índia, onde cerca de 80% da população pratica esta técnica milenar.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM AYURVÉDICA

Segundo relatos profissionais, a massagem ayurvédica pode ser realizada em pessoas de qualquer idade e não há nenhuma contraindicação aparente. Este tipo de técnica é muito indicada e eficaz nos seguintes casos:

  • pessoas que sofrem com dores musculares moderadas
  • enxaqueca
  • problemas na coluna (como má postura)
  • depressões
  • síndrome do pânico
  • estresse
  • ansiedade

Para mais detalhes, você pode acessar o artigo “Indicações e contraindicações da massagem ayurvédica“.

Massagem ayurvédica

MAIS SOBRE O QUE É MASSAGEM AYURVÉDICA

A massagem ayurvédica é aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim substâncias tóxicas presas aos tecidos e músculos do nosso corpo.

Gosta muito de massagem? Então curta!

A prática da massagem ayurvédica, segundo as crenças do povo que a pratica há milênios, traz muito além de benefícios físicos. A aplicação da terapia causa uma harmonização entre a parte espiritual, mental e emocional, balanceando as energias do corpo, causando uma “purificação” em quem está recebendo a massagem.

CURIOSIDADES

Segundo relatos de pessoas que receberam essa técnica de massagem indiana, depois de uma sessão de massagem ayurvédica, as pessoas saem mais leves, mais alegres, com um brilho diferente no olhar, sendo fisicamente visíveis os efeitos dessa terapia.

CONCLUSÃO

Ao explicarmos o que é massagem Ayurvédica ou qualquer outra terapia não convencional, precisamos sempre lembrar que a visão da nossa medicina tradicional costuma tratar os sintomas e não as causas das doenças.

Segundo a formação em medicina Ayurveda, ficamos doentes quando há bloqueio ou obstrução do Prana (energia vital) causado por diversos fatores já citados. Portanto, a Ayurveda tem como objetivo tratar a pessoa como um todo e não só nos sintomas relatados pelo cliente.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A MASSAGEM AYURVÉDICA? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

18 Comentários em O QUE É MASSAGEM AYURVÉDICA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *