O QUE É NATUROLOGIA?

Saiba o que é e o que faz um naturológo

É possível que muitas pessoas já tenham ouvido falar, no entanto, como se trata de uma profissão que pode ser considerada como nova, é possível que poucos entendam realmente o que um naturológo faz. Sendo assim, vamos explicar um pouco mais sobre o que é naturologia, o que faz um profissional desta área, entre outras informações que são importantes para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre esta profissão que vem sendo considerada como a profissão do futuro.

O QUE É NATUROLOGIA?

A origem da palavra naturologia é greco-latina onde: “natura+logos” tem como característica principal o estudo dos recursos naturais.

A naturologia nada mais é do que uma área da saúde que acaba por utilizar métodos naturais, assim como também tradicionais e até mesmo modernos com relação aos cuidados que devem ser tomados para que haja a recuperação da saúde, assim como também a manutenção desta, e melhoria na qualidade de vida do ser humano.

Podemos resumir a naturologia como uma área da saúde que utiliza técnicas naturais, mas que são sempre apoiadas em estudos que acabam por contribuir para a promoção da saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida das pessoas como um todo.

Das diversas atuações que o profissional da naturologia é capaz de realizar, podemos destacar a Acupuntura, Aromaterapia, Qi Gong, Cromoterapia, Essências Florais, Física Quântica, Fitoterapia, Iridologia, Medicina Tradicional Chinesa, Reflexologia, Yoga, entre outros.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Logo da Naturologia

O QUE FAZ A NATUROLOGIA?

O profissional naturológo possui uma formação de 4 anos e realiza atividades terapêuticas como as mencionadas acima, que estejam relacionadas à melhoria do bem estar e condições de vida do ser humano através de recursos naturais.

O naturólogo poderá trabalhar em hospitais, casas de saúde, postos de saúde, empresas privadas, realização de eventos, ONG´s, e até mesmo Spas que tenham como objetivo a medicina alternativa.

CONCLUSÃO SOBRE O QUE É NATUROLOGIA

A cada dia que passa, podemos verificar uma maior quantidade de massoterapeutas que demonstram o interesse em se especializar em naturologia em busca de obter melhores resultados em relação aos atendimentos de seus clientes, bem como médicos que já estão se entregando aos benefícios que a prática da naturologia podem fornecer aos seus pacientes.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A NATUROLOGIA? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em O QUE É NATUROLOGIA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *