TRATAMENTO PARA COLUNA COM A TÉCNICA SEI TAI

A técnica de massagem japonesa, Sei Tai, é indicada para pessoas com má postura e dores na coluna.

Você conhece o tratamento para coluna com a técnica Sei Tai?

Sei Tai significa alinhar o corpo, e tem como principal objetivo solucionar problemas de má postura e dores na coluna.

Esta técnica utiliza ferramentas de madeira de diferentes formatos, mas o terapeuta também pode fazer uso dos pés descalços, cotovelos e mãos.

Os equipamentos são utilizados após a aplicação de uma massagem relaxante.

Esta técnica se concentra na coluna, pois acredita que a maioria dos problemas de saúde são originados a partir do desalinhamento das vértebras. Apesar desta técnica também ser conhecida como Quiropraxia Japonesa, ela  não trata as vértebras separadamente.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Mulher recebendo técnica Sei Tai

COMO É A TÉCNICA SEI TAI

A técnica Sei Tai trabalha as camadas profundas do corpo, corrigindo problemas de postura irregular causadas por movimentos diários. Ela se concentra na região lombar, dorsal e cervical. Os equipamentos utilizados são feitos de madeira e se parecem com martelos. Eles devem ser localizados nas regiões adequadas e pressionados sobre as áreas determinadas.

As sessões devem ser realizadas mensalmente e duram em média 45 minutos.

BENEFÍCIOS DA TÉCNICA SEI TAI

O alinhamento da coluna promove bem estar e alívio das dores lombares, e pescoço, dores de cabeça, cólica menstrual, insônia, torcicolo e até problemas psicológicos. Pode ser aplicado também, em adultos e crianças com problemas de rinite e bronquite.

Esteticamente ela é capaz de melhorar a circulação sanguínea, a distribuição de nutrientes pelo corpo, e promover a beleza e a saúde da pele.

Um dos benefícios muito apreciados desta técnica é que o paciente pode se sentir melhor logo após a primeira sessão.

CONTRAINDICAÇÃO DA TÉCNICA SEI TAI

Esta técnica apresenta contraindicações para mulheres grávidas, pessoas com problemas graves de infecção, pacientes com câncer, ou ainda idosos. Os idosos geralmente apresentam descalcificação óssea ou osteoporose, e por isso não devem participar das sessões de Sei Tai.

Ao optar por sessões de massagem ou terapias alternativas, procure por especialistas da área, pois a prática deve ser aplicada somente por profissionais. 

O QUE ACHOU DA TÉCNICA SEI TAI? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

13 Comentários em TRATAMENTO PARA COLUNA COM A TÉCNICA SEI TAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *