AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR

A auriculoterapia trata de diversos tipos de doenças físicas, mentais e de dependência. É uma técnica especialmente indicada para quem deseja parar de fumar, pois os pontos meridianos que correspondem ao vício de fumar, se localizam principalmente na orelha.

O número de fumantes no Brasil têm diminuído com o passar dos anos, porém, ainda temos cerca de 15% da população brasileira que possui este vício.

Apresentaremos neste artigo o tratamento com auriculoterapia para parar de fumar e explicar como a auriculoterapia atua contra o tabagismo.

A auriculoterapia é um procedimento que utiliza os pontos meridianos situados na região da orelha para tratar e solucionar diversos sintomas que fazem mal à saúde. A técnica possui a função de desbloquear os nós energéticos que se formam ao longo do corpo e provocam doenças de diversos tipos.

As ferramentas utilizadas pela auriculoterapia variam de agulhas, como as da acupuntura, a sementes e, calor. Algumas vezes as sementes são aquecidas antes de serem aplicadas sobre os pontos meridianos identificados pelo especialista.

pessoa destruindo cigarros

Gosta muito de massagem? Então curta!

A AURICULOTERAPIA PARA QUEM DESEJA PARAR DE FUMAR

Os principais pontos identificados para tratar o problema da dependência do cigarro se localizam próximos aos polegares, pulsos e, principalmente na região das orelhas. Estes pontos possuem a função de fornecer ao cliente o estímulo necessário para direcionar seus desejos, apetites e nervosismo, gerando, automaticamente, um sentimento profundo de determinação.

A AURICULOTERAPIA AJUDA A MANTER O PESO DURANTE O TRATAMENTO

Muitas pessoas reclamam do aumento de peso adquirido durante alguns tratamentos inibidores do fumo. Isto ocorre, por que, geralmente, estas pessoas tendem a direcionar o vício, adquirindo hábitos novos de forma compulsiva e exagerada. A compulsão por alimentos é muito comum entre as pessoas que tratam o tabagismo.

Através do tratamento da auriculoterapia para deixar de fumar, os sintomas causadores desta compulsão são inibidos pelo especialista. Ele trata de pressionar os pontos meridianos relacionados ao estresse e ao equilíbrio interno, favorecendo o autocontrole do cliente.

Veja também: Auriculoterapia na obesidade

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO DE AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR?

Uma sessão de auriculoterapia para tratar a dependência pelo fumo dura em media 30 minutos. Sendo que o cliente deverá comparecer até 3 vezes por semana durante o tratamento. Esta média de tempo pode variar de acordo com a opinião do terapeuta e a evolução do cliente.

É interessante que, mesmo após o tratamento com auriculoterapia para parar de fumar, o cliente continue fazendo sessões com o terapeuta para lidar com controle da ansiedade, um dos principais motivos do fumo.

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *