COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia se tornou a forma de ativação dos pontos meridionais utilizados pela acupuntura mais conhecida. Saiba mais sobre esta técnica.

Você sabe como funciona a auriculoterapia em nosso organismo e quais seus efeitos?

A auriculoterapia atua nos pontos meridionais presentes na orelha. Acredita-se que o formato de nossas orelhas seja semelhante ao de um feto humano, e que determinados pontos correspondem a determinados sentidos, órgãos e emoções.

A técnica vem sendo difundida como forma de amenizar problemas mentais, relaxamento, e a cura de alguns tipos de doenças como, enxaqueca, tabagismo, dores no corpo, depressão, insônia, desânimo, baixa energia, e também como auxiliar no processo de emagrecimento, uma vez que esta técnica proporciona o controle da ansiedade e estresse.

Mulher recebendo tratamento de auriculoterapia

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

O profissional deverá se inteirar sobre os problemas do cliente e ativar os pontos correspondentes presentes em sua orelha através de agulhas, esferas magnéticas ou, sementes. A semente mais comum a ser utilizada nesta técnica é a semente de mostarda, que pode ser aquecida, ou não, e deve permanecer sobre o local até 5 dias.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Dois tipos de agulhas podem ser utilizadas para realizar o procedimento na região da orelha, as filiformes e as intradermas. As agulhas filiformes são bem fininhas e pequenas, elas podem ficar sobre o local entre 10 a 30 minutos. Já as intradermas, como o próprio nome diz, podem ficar abaixo da pele por até 7 dias.

As esferas magnéticas atuam conforme as sementes, elas pressionam o ponto meridional corresponde ao problema durante o período estipulado pelo profissional da área.

AURICULOTERAPIA FUNCIONA MESMO?

A auriculoterapia, como sendo parte de um dos procedimentos da acupuntura, é uma técnica reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS. Seus benefícios são comprovados e recomendados no auxílio a tratamentos médicos convencionais. Isto significa que sim, a auriculoterapia funciona e serve para ajudar as pessoas a solucionar diversos tipos de problemas de saúde, mesmo que a pessoa esteja em tratamento médico.

Esta técnica também pode auxiliar na melhora dos sintomas de clientes em tratamento com a quimioterapia e radioterapia, atenuando seus efeitos colaterais.

CONCLUSÃO

É importante saber como funciona a auriculoterapia e suas indicações, pois esta é uma técnica que cada vez mais se torna presente em tratamentos realizados por terapeutas para realizar um atendimento personalizado a seus clientes.

E VOCÊ, JÁ SABIA COMO A AURICULOTERAPIA FUNCIONAVA? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

4 Comentários em COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *