BAMBUTERAPIA PARA CELULITE

Técnica de origem francesa, a bambuterapia tem se tornado uma técnica muito procurada pelas brasileiras que querem tratar a celulite

A bambuterapia é um tipo de massagem para o corpo que utiliza diversos tipos de bambus para potencializar seus efeitos benéficos para o corpo.

Trata-se de uma técnica de origem francesa indicada para tratar a celulite, a gordura localizada, e a flacidez, mas, também pode ser relaxante e reduzir medidas.

Neste artigo mostraremos como é realizado o tratamento com bambuterapia para tratar a celulite. Confira!

Mulher recebendo bambuterapia para tratar celulite

O QUE É CELULITE

A celulite ocorre quando as células do corpo se tornam repletas de gordura e são infectadas por colônias de bactérias.

Gosta muito de massagem? Então curta!

A aparência da celulite na pele é a de furinhos indesejáveis e aspecto ondulado. Sua origem se dá devido a uma propensão genética e ao consumo exagerado de açúcares e gordura. Elas costumam surgir na região dos glúteos e coxas.

Para tratar a celulite e manter a pele macia e lisinha, a técnica de massagem que utiliza bambus, ou, bambuterapia, está entre as mais indicadas.

BENEFÍCIOS DA BAMBUTERAPIA CONTRA A CELULITE

A bambuterapia, também conhecida como bamboo massage, atua de forma a estimular o organismo a liberar líquidos retidos no corpo, toxinas e resíduos metabólicos, assim como a técnica de drenagem linfática.

A pele se torna mais firme e revigorada após a massagem com bambus, pois ela estimula a circulação sanguínea e favorece que ocorra uma melhor distribuição de oxigênio e nutrientes para as células. As células revigoradas apresentam uma pele rejuvenescida e livre de celulites.

APLICAÇÃO DA BAMBUTERAPIA

A aplicação da bambuterapia, como o próprio nome sugere, é feita com bambus específicos para a realização deste tipo de massagem.

O massoterapeuta contará com bambus de diversos tamanhos para a realização das mais variadas manobras sobre o corpo. Os movimentos realizados pelo profissional são drenantes e relaxantes. Tudo executado com perfeição para garantir a eliminação das impurezas.

Os efeitos desta massagem são percebidos logo nas primeiras sessões, o corpo se torna mais modelado, com curvas, pele firme e aparência renovada. Os movimentos de drenagem é a responsável pela redução de medidas e melhora da saúde corpo e da pele.

Esta massagem é contraindicada para pessoas diabéticas, hipertensas ou por recomendação médica.

CONCLUSÃO

Como vimos, a técnica de bambuterapia é excelente para realizar o tratamento de celulite e por isso, assim como a drenagem linfática, é uma das técnicas mais procuradas pelas brasileiras com o objetivo estético.

Vale ressaltar que, o tratamento da celulite com bambuterapia só terá os efeitos desejados se aliado a uma alimentação saudável e prática de atividades físicas.

VOCÊ CONHECIA O TRATAMENTO DE BAMBUTERAPIA PARA CELULITE? COMENTE!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

13 Comentários em BAMBUTERAPIA PARA CELULITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *