COMO FUNCIONA A REFLEXOLOGIA PODAL?

Trata-se de uma técnica milenar de origem oriental que atua nos pontos meridianos dos pés para tratar diversos tipos de problemas e favorecer bem estar.

A reflexologia podal é muito reconhecida e aplicada por profissionais massoterapeutas em todo o mundo. Nos Spas, esta pode ser uma técnica oferecida simplesmente como, massagem nos pés.

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental.

Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações. Alguns tipos de reflexologia podal como, a reflexologia chinesa, tailandesa, francesa e a zonoterapia  (que atua sobre as zonas dos pés), utilizam também óleos essenciais.

Como Funciona a Reflexologia Podal

Os pontos meridianos estão relacionados à energia do corpo, ou, energia Chi, quando esta energia se acumula em determinado ponto pode causar dor, mal estar e sofrimento.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Vejamos mais então, como funciona a reflexologia podal e quais os seus benefícios para nossa saúde.

COMO A REFLEXOLOGIA PODAL ATUA NO CORPO

A técnica de reflexologia podal atua desbloqueando a energia vital, favorecendo a circulação sanguínea e o sistema imunológico do corpo.

O sangue leva para todos os nossos órgãos uma quantidade essencial de nutrientes para que eles se mantenham saudáveis. Ao estimular a circulação sanguínea favorecemos que estes órgãos recebam uma grande quantidade de nutrientes.

Além disso, nosso sistema de vasos linfáticos, também passam a ser estimulados e aumentam a imunidade do corpo contra infecções.

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA PODAL

Entre os benefícios da reflexologia podal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alivio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal.

Veja também: Indicações e contraindicações da reflexologia podal

A dor nos pés geralmente é um sinal de problema na coluna, que desencadeia outros tipos de sintoma como dores de cabeça, todos estes sintomas relacionados podem ser tratados com eficiência a partir desta técnica.

É um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento, e mantém a saúde em melhor estado.

Jovens e mulheres grávidas podem realizar a reflexologia podal com profissionais gabaritados, pois estes sabem evitar os pontos hormonais que podem levar à complicações. Já pessoas com osteoporose, artrite, artrose, torções ou ferimentos, não devem receber este tipo de massagem sem antes fazer uma avaliação detalhada com um profissional da área.

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em COMO FUNCIONA A REFLEXOLOGIA PODAL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *