DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM MODELADORA

Conhecer as diferenças entre as técnicas é fundamental para a eficácia de seu tratamento

Como abordamos no artigo “O que é drenagem linfática”, esta é uma técnica de massagem muito utilizada hoje em dia e indicada para redução de edemas, combate a celulite e um grande aliado no processo de emagrecimento, além de remover os líquidos acumulados entre as células por meio de manobras que estimulam o sistema linfático.

Porém, a drenagem linfática é muito confundida com a massagem modeladora pelos leigos em geral.

Veja abaixo como funcionam as duas técnicas de massagem e sua principal diferença.

COMO FUNCIONA A DRENAGEM LINFÁTICA?

Para a realização da drenagem linfática, o terapeuta realiza movimentos muito suaves e superficiais com a ponta dos dedos e mãos e esta massagem chega até ser relaxante para quem a recebe.

O principal objetivo da drenagem linfática é estimular o sistema linfático para aumentar a eliminação dos líquidos que às vezes ficam acumulados entre as células.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Drenagem Linfática com toques mais suaves

COMO FUNCIONA A MASSAGEM MODELADORA?

Diferente da drenagem, a massagem modeladora funciona com movimentos intensos, repetitivos e rápidos sobre a pele do cliente, utilizando a pressão dos movimentos de amassamento e deslizamento.

Os benefícios da massagem modeladora são remodelação corporal, melhora na circulação sanguínea, grande auxílio no tratamento de estria e perda de medidas em geral.

Entretanto, para se obter melhores resultados é sempre aconselhável que o cliente faça uso de uma dieta equilibrada, pratique exercícios físicos regularmente e beba muita água.

Em geral, a massagem modeladora é indicada para quem quer “modelar” as curvas do corpo, trabalhar o culote, abdômen, glúteos, etc.

massagem modeladora com toques mais intensos e repetitivos

PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM MODELADORA

A grande diferença entre a drenagem linfática e a massagem modeladora está nos movimentos, pois enquanto a drenagem linfática utiliza manobras suaves e relaxantes, na massagem modeladora o terapeuta utiliza manobras muito mais intensas e repetitivas e em alguns casos gera até grande desconforto para quem recebe esta técnica.

CONCLUSÃO

Espero que você tenha entendido a diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora, pois infelizmente, é muito comum encontrarmos locais que comercializam a drenagem linfática como se fosse a massagem modeladora e vice e versa.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA ESSA DIFERENÇA? COMENTE!

 

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

19 Comentários em DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM MODELADORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *